NOSSA

HISTÓRIA


O Movimento Pró-Criança foi fundado por Dom José Cardoso Sobrinho em 27/07/93, com o apoio de um grupo de féis da Igreja católica, liderados pelo professor Sebastião de Araújo Barreto Campello, Paulo José Barbosa, Ângela Moreira, Aquilina Moreira, Creuza Aragão, Domingos Sávio Diniz Sobreira, Helena Cristina Wallach, Luiz Fernando Dubeux, Tereza Wallach, entre outros. A sua sede inicial foi na Rua do Giriquiti, nº 48, Boa Vista, ficando neste lugar até 1994, quando mudou-se para as dependências da Igreja da Boa Vista. Durante este período, o MPC procurou dar cursos de artes e profissionalizantes nas diversas paróquias que também faziam a seleção dos participantes. Nesse período os atendidos eram crianças e adolescentes carentes, mas não em situação de rua.

Em 1996 o Movimento Pró-Criança instalou-se na Rua dos Coelhos, 317 e passou o admitir as primeiras crianças de rua. Em 1998 o MPC começou a dar prioridade às crianças em situação de rua e criou em janeiro do mesmo ano, a Unidade de Piedade, com 30 crianças em situação de rua. No final de 1999 já eram atendidas 140 crianças.
O MPC construiu a Unidade de Piedade, com 2.800 m² de área, uma quadra esportiva e um minicampo de futebol, com recursos doados pelo BNDES.
Ressalte-se que conseguiu-se retirar das ruas todas as crianças em situação de rua de Piedade, Candeias e Barra de Jangada.
Também com recursos do BNDS, o Movimento inaugurou no dia 11 de junho de 2002, em pleno polo turístico do Recife Antigo, na Rua Vigário Tenório, 134/145, a Unidade do Recife Antigo, onde fica localizado o Teatro Maurício de Nassau, que tem capacidade para 100 lugares.

 

MAIS DE 30 ANOS DE HISTÓRIA

Transformando a história
de milhares de crianças