Doação

Notícias

Pró-Criança reinaugura edifício-sede, destruído por incêndio em 2014

Unidade Coelhos31/10/2017
Edifício-sede do Movimento Pró-Criança, reconstruído após incêndio

A campanha Solidariedade Pró-Criança chega ao fim na próxima terça-feira (31) com uma boa notícia: a primeira etapa das obras de reconstrução do edifício-sede do Movimento Pró-Criança destruído por um incêndio em 2014, foi concluída. Durante quarenta dias, a ação esteve nas ruas em busca de doações para reerguer o local totalmente comprometido pelo fogo. Com o dinheiro arrecadado, foi possível restaurá-lo, deixando-o apto para uso e dando espaço para novas atividades. A inauguração do prédio acontece na próxima quarta-feira (1º), a partir das 16h, com uma missa celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na própria sede, localizada no bairro dos Coelhos.

Crianças, funcionários e voluntários que usam o prédio do Movimento Pró-Criança começarão o mês de novembro com um novo lugar para a realização de suas funções e atividades. Além das aulas de artes visuais, canto coral, judô, letramento, evangelização e catequese, artesanato e geração de renda, Núcleo de Inclusão Digital e cursos profissionalizantes, o espaço de três andares, agora, contará com aulas de balé, percussão, uma sala de lazer, o "Espaço Convivência", e um auditório. Com a reforma, também foi possível ver melhorias na ampliação das salas de música (flauta doce, violão e piano), biblioteca e na parte operacional, onde ficam gestores e diretoria.

Porém, muita coisa ainda precisa ser feita. "Estamos muito felizes com essa primeira conquista da reconstrução do prédio, no entanto, ainda necessitamos finalizar algumas coisas como acabamento, instalação de mobílias com mesas, birôs, armários, computadores e ar-condicionados", explica o coordenador da campanha, Luiz Carlos Filho, concluindo que "a população pode continuar doando, pois ainda precisamos fazer os reparos de toda infraestrutura, que soma um total de R$ 1 milhão". A sede do movimento Pró-Criança atende a mais de 600 crianças, que por conta do acidente tiveram suas atividades limitadas. Hoje, com o local restaurado, mais crianças de comunidades vizinhas serão beneficiadas. "Com o prédio todo reconstruído, poderemos retomar as atividades de antes e até oferecer novas opções, recebendo mais beneficiários e, assim, alcançando cada vez mais vidas. Queremos, num futuro breve, dobrar o número de atendimentos anuais", relata o secretário executivo do Pró-Criança, Antônio Vicente.

A inauguração do prédio contará com a presença de políticos, gestores, diretores, artistas locais como Nono Germano, Liv Morais, Gustavo Travassos, Nena Queiroga e representantes da Arquidiocese. Haverá também apresentação da orquestra do Movimento Pró-Criança e a estreia do novo coro da instituição.

Serviço

Reinauguração da sede do Movimento Pró-Criança

Quarta-feira (1º), às 16h

Rua dos Coelhos, 317 (em frente ao Imip)

Conheça também as Notícias das unidades: Recife AntigoPiedade