Doação

Notícias

Pró-Criança abre vagas para curso de percussão e artesanato

Unidade Piedade08/03/2017

O Movimento Pró-Criança tem vagas abertas para dois cursos profissionalizantes na Unidade Piedade. As oficinas são de percussão e artesanato e terão início em 21 de março.

No curso de percussão, os alunos aprenderão ritmos regionais, como maracatu, coco e ciranda, entre outros. As aulas serão sempre às terças e quintas-feiras. São 40 vagas divididas para duas turmas: uma com aulas das 8h às 9h30 e outra das 9h35 às 11h20. A oficina é voltada para jovens de 15 a 21 anos.

Já o curso de artesanato ocorrerá de terça a sexta, com aulas das 8h às 11h20. São 20 vagas. O conteúdo inclui técnicas de estamparia, encadernação artesanal, serigrafia e pintura em porcelana. Os alunos também terão oportunidade de trabalhar com o programa Corel Draw. O curso tem como público jovens de 18 a 21 anos.

Os dois cursos são gratuitos e terão duração de nove meses. A inscrição deve ser feita na Unidade Piedade, que fica na rua José Maia Bezerra, 10, em Jaboatão dos Guararapes. É necessário apresentar duas fotos 3x4, cópias de RG, CPF e comprovante de residência, além de declaração de vínculo escolar ou a Ficha 19.

Conheça também as Notícias das unidades: CoelhosRecife Antigo