Doação

Notícias

Pró-Criança abre 240 vagas para cursos complementares gratuitos no Recife e em Jaboatão

Todas as Unidades22/01/2018
Coletivo Jovem do Movimento Pró-Criança (foto: José Domingos Ramos)

O Movimento Pró-Criança está com inscrições abertas para 240 vagas em cursos complementares gratuitos para jovens de 16 a 25 anos de idade. Os cursos são oferecidos nas unidades da instituição nos bairros dos Coelhos, no Recife, e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. As aulas são de Marketing e Vendas; Comunicação e Tecnologia; e Produção de Eventos. Os alunos têm possibilidade de serem encaminhados para vagas de emprego.

Os encontros começam no dia 23 de fevereiro e têm duração de dois meses. O aluno pode escolher cursar às segundas e quartas-feiras, ou às terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã ou da tarde. A carga horária é de 32 horas e, ao fim do curso, o formando recebe certificado de conclusão. Todos recebem, também, fardamento.

Os cursos são oferecidos pelo Coletivo Jovem, em parceria com a Solar Coca-Cola. Os alunos ainda têm a possibilidade de serem encaminhados ao mercado de trabalho, em empresas parceiras. Em 2017, mais de 900 pessoas foram capacitadas pela iniciativa e 69 foram encaminhadas para vagas de emprego.

Inscrição

A inscrição deve ser feita no setor Psicossocial da unidade do Pró-Criança escolhida, com apresentação de RG e CPF do aluno e/ou do responsável, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3x4. Para os maiores de 18 anos, é necessário, também, carteira de trabalho e título de eleitor. O aluno deve estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

Mais informações pelos telefones 3039-7851 / 98431-1529 (unidade Coelhos) e 3474-8979 / 98493-9504 (unidade Piedade).

Conheça também as Notícias das unidades: CoelhosRecife AntigoPiedade