Doação

Notícias

Núcleo de Inclusão Digital tem 260 vagas para cursos gratuitos de informática

Unidade Coelhos05/02/2018
Núcleo de Inclusão Digital do Movimento Pró-Criança (foto: Thomaz Vieira)

O Núcleo de Inclusão Digital (NID) do Movimento Pró-Criança está com inscrições abertas para três cursos gratuitos na área de informática. São 260 vagas para as modalidades de Manutenção de Computadores, Robótica Educacional Livre e Iniciação à Informática, destinadas a crianças e jovens de 10 a 25 anos de idade. As aulas começam no dia 5 de março na unidade da instituição no bairro dos Coelhos, Centro do Recife.

O curso de Manutenção de Computadores, bom para quem busca iniciar uma capacitação profissional na área ou ampliar conhecimentos, oferece 60 vagas para jovens de 16 a 25 anos de idade. As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras e o aluno pode optar entre manhã e tarde. A turma de Iniciação à Informática contará com 120 vagas e receberá pessoas de 13 a 25 anos, com encontros todas às quartas-feiras, também nos dois turnos. Já as aulas de Robótica Educacional Livre, com 80 vagas, são para crianças e jovens dos 10 aos 25 anos e serão ministradas às segundas ou sextas-feiras, a depender da idade do aluno.

Inscrições

A inscrição pode ser feita até o dia 23 de fevereiro no setor Psicossocial da Unidade Coelhos (Rua dos Coelhos, 317, em frente ao Imip). É necessário apresentar duas fotos 3x4, declaração de vínculo escolar atualizada ou a Ficha 19, além de xerox da certidão de nascimento ou do RG, do RG e CPF do responsável, de comprovante de residência e do cartão do SUS. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Mais informações pelos telefones 3412-8952 ou 99630-0129 (WhatsApp).

Conheça também as Notícias das unidades: Recife AntigoPiedade