Doação

Notícias

Núcleo de Inclusão Digital forma 200 jovens em cursos de tecnologia

Unidade Coelhos14/12/2017
Formandos do Núcleo de Inclusão Digital

O Movimento Pró-Criança realizou, no dia 13 de dezembro, a formatura da décima primeira turma do Núcleo de Inclusão Digital (NID).

Um grupo de 200 crianças e jovens de 6 a 25 anos de idade receberam seus certificados de conclusão nos cursos de Iniciação à Informática, Recondicionamento de Computadores, Robótica Educacional e Informática para Internet (Web Design). Quase 400 pessoas foram beneficiadas pelo projeto no ano de 2017.

Também foi realizada a ExpoNID, exposição de projetos de robótica desenvolvidos pelos alunos. Entre as criações, um conversor de luz em energia elétrica, um alarme caseiro e uma casa controlada por Bluetooth.

Entre os formandos, Rodrigo Almeida, de 18 anos, foi um dos mais interessados nas aulas. Ele criou um protótipo de sensor para acender placas de trânsitos luminosas (de LED) em estradas com a aproximação dos carros.

Outro exemplo é o de Jefferson Henrique, de 20 anos. Depois de cursar Recondicionamento de Computadores no Pró-Criança, ele retornou à instituição como monitor e já está no quarto semestre do curso de Engenharia d​a​ Computação na Unibratec.

Conheça também as Notícias das unidades: Recife AntigoPiedade