Doação

Notícias

Movimento Pró-Criança comemora 24 anos nesta quinta-feira (27)

Todas as Unidades26/07/2017
24 anos do Pró-Criança

Mais de 26 mil vidas transformadas. Esta é a imagem do sucesso do Movimento Pró-Criança, que comemora 24 anos de atividade nesta quinta-feira (27). Para celebrar o marco, haverá missa de ação de graças às 10h, na igreja do Santíssimo Sacramento, que fica na rua da Imperatriz, bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

A celebração será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Antônio Tourinho. O coral do Pró-Criança participará da missa, cantando músicas sacras e clássicas.

À tarde, a partir da 13h, tem a festa de encerramento do semestre do Espaço Maria Helena Marinho, unidade do Movimento no Bairro do Recife. Haverá apresentações das atividades desenvolvidas na unidade, como as aulas de balé, percussão e orquestra, entre outras linguagens artísticas. Artistas locais que apoiam o Pró-Criança estarão presentes, como o cantor Almir Rouche.

Para encerrar, às 17h, outra missa comemorativa, na igreja da Madre de Deus, também no Bairro do Recife.

​Sucesso

Para o diretor-presidente do Movimento, Sebastião Barreto Campello, o sucesso da instituição se deve à sociedade pernambucana. “O Pró-Criança é uma obra de toda a sociedade: os funcionários, os voluntários e as pessoas que ajudam a instituição. Hoje, temos 300 mil colaboradores na Região Metropolitana do Recife que doam, mensalmente, pequenas quantias. O Pró-Criança é uma consequência dessa mobilização”, pontua.

O fundador da instituição vê um futuro promissor à frente. “Queremos dobrar nossa capacidade de atendimento nos próximos dois anos, chegando a 5 mil beneficiários anuais. Com isso, nos tornaremos uma das maiores ONGs do Brasil”, revela.

Reconstrução

O aniversário do Movimento Pró-Criança também comemora a reconstrução do prédio-sede da instituição, no bairro dos Coelhos, Centro do Recife, que segue a todo vapor. A obra de reparo externo do prédio já foi concluída. O piso, que antes era de madeira, foi substituído por um de concreto, mais seguro e resistente. 

Agora, terá início a ocupação interna, com a construção das novas salas de aula e espaços administrativos da instituição. O terceiro e segundo pisos, onde ficarão os espaços destinados aos beneficiários, devem ser entregues até o fim de agosto. A previsão de término total das obras é para dezembro deste ano.

O Pró-Criança

Nestes 24 anos, o Movimento Pró-Criança atendeu a mais de 26 mil crianças, adolescentes e jovens da Região Metropolitana do Recife (RMR). Atualmente, mais de 2 mil pessoas e 1,8 mil famílias são beneficiadas pelas ações da instituição por ano. A instituição tem parceria com 153 escolas públicas.

Fundado em 27 de julho de 1993, o Movimento Pró-Criança é uma entidade sem fins lucrativos, ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana do Recife por meio de trabalhos sociais.

A implantação do Movimento foi motivada pelo grande número de crianças e adolescentes em situação de miséria e abandono e pela necessidade de unir esforços para a mudança dessa realidade.​

Conheça também as Notícias das unidades: CoelhosRecife AntigoPiedade