Doação

Notícias

Judô do Pró-Criança é eleito o melhor de Pernambuco pelo segundo ano consecutivo

Todas as Unidades07/12/2017
Judô do Movimento Pró-Criança

Bicampeão estadual de judô, o Movimento Pró-Criança foi eleito, pelo segundo ano, como a melhor equipe de Pernambuco no Prêmio Destaques do Ano, da Federação Pernambucana de Judô (FPJU). A premiação ocorreu nesta quarta-feira (6), no Marante Hotel, em Boa Viagem.

Entre os atletas premiados, destaque para Luciana Silva, de 14 anos, que este ano foi campeã pernambucana, brasileira e sul-americana de judô. O técnico Marcílio Félix também foi eleito técnico destaque do ano.

Em 2017, o judô do Pró-Criança conquistou 92 medalhas no estadual, sendo 36 de ouro. Além destas, a equipe levou para casa cinco medalhas no Campeonato Brasileiro Regional, realizado em Aracaju, Sergipe. A marca foi repetida nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), com a a classificação dos campeões para os Jogos Escolares da Juventude. Nesta competição, Luciana Silva foi novamente campeã.

Além disso, seis atletas da instituição foram classificados para representar Pernambuco no Campeonato Brasileiro, em que Luciana também conquistou o ouro.

Destaque

Luciana Silva foi a principal medalhista do time em 2017. Ela subiu no lugar mais alto do pódio nos campeonatos Pernambucano, Regional, Brasileiro e Sul-Americano de Judô sub-15 – este último realizado em Lima, no Peru. Também conquistou o bronze no Campeonato Pan-Americano sub-15.

Há seis anos na modalidade, Luciana acumula os seguintes títulos:  campeã sul-americana em 2017; bronze no Campeonato Pan-Americano em 2017; campeã brasileira em 2017; tetracampeã pernambucana (2014 a 2017); tricampeã brasileira regional (2015 a 2017); bicampeã dos Jogos Escolares de Pernambuco (2016 e 2017); campeã dos Jogos Escolares da Juventude (nacional) em 2017; campeã dos Jogos Escolares da Juventude por equipe em 2016.

Conheça também as Notícias das unidades: CoelhosRecife AntigoPiedade