Doação

Notícias

Diretores do Pró-Criança visitam a Fundação Bradesco, em Jaboatão

Todas as Unidades08/06/2017
Visita à Fundação Bradesco

Representantes do Movimento Pró-Criança visitaram, na manhã desta quinta-feira (8), a Fundação Bradesco, no bairro de Dois Carneiros, Jaboatão dos Guararapes. O espaço inclui uma escola que atende a quase mil alunos por ano com educação tradicional e educação complementar – este último, em modelo parecido com o do Pró-Criança.

Os diretores Administrativo e de Planejamento do Movimento, Pedro Santiago e Paulo Barbosa, foram recepcionados pelo diretor da unidade de Jaboatão da Fundação Bradesco, Márcio Maia. Ele falou do trabalho da instituição, que atua em Dois Carneiros há 34 anos e ajuda a transformar a realidade daquela comunidade carente.

A Fundação oferece desde a Educação Básica até o Ensino Médio, além de atividades complementares e cursos de capacitação e profissionalizantes. A estrutura inclui laboratórios de ciência e informática, biblioteca e espaços de convivência. Também é oferecido lanche aos alunos. As vagas são destinadas, prioritariamente, a crianças moradoras da própria comunidade.

Os representantes do Pró-Criança também apresentaram o trabalho da ONG, reconhecida pelo Ministério da Educação como referência em educação complementar. Márcio Maia se mostrou admirado com as atividades desenvolvidas e colocou a Fundação Bradesco à disposição para intercâmbio de experiências e know-how com foco na melhoria das ações.

Este primeiro contato abriu um canal de comunicação para possíveis parcerias futuras, em prol da melhoria na educação e qualidade de vida das comunidades carentes da Região Metropolitana do Recife.

Conheça também as Notícias das unidades: CoelhosRecife AntigoPiedade