Doação

Notícias

Confira o resultado final do Prêmio Leitor Pró-Criança

Unidade Coelhos07/06/2017
Prêmio Leitor Pró-Criança

Foi divulgado nesta quarta-feira (7) o resultado final do Prêmio Leitor Pró-Criança, que estimula os beneficiários a lerem e produzirem textos sobre obras literárias. A premiação, que aconteceu na biblioteca da instituição, contou ainda com contação de histórias. Confira os vencedores no fim do texto.

Aprender brincando. Essa é a premissa do Prêmio Leitor Pró-Criança, promovido pelo serviço de letramento do Pró-Criança. Os beneficiários puderam pegar livros na biblioteca e responder a questionários ou produzir pequenas resenhas sobre as obras, em três categorias de competição. Ao fim, quem somar mais pontos é premiado e pode levar, além de troféus e medalhas, ingressos para o cinema.

Para o educador social de letramento do Movimento, Marcos Quintino, o Prêmio é uma forma lúdica de incentivar a leitura. “A ação é importante para que as crianças e os adolescentes possam, brincando, melhorar o vocabulário e se sentir motivados a escrever. Percebemos que há uma resistência grande à escrita que vem, principalmente, da dificuldade em escrever, que eles trazem da escola”, analisa.

Confira os vencedores de cada categoria:

Categoria Revivendo a História

1º lugar: Juan da silva Lins

2° lugar: André Felipe de Oliveira

3º lugar: Ítalo Victor de Oliveira

Categoria Produção de Textos

1º lugar: Israel Bento do Nascimento

2º lugar: Ítalo Victor de Oliveira

3º lugar: Nátali Assis

Categoria Gibi

1º Lugar: Wendel Cruz de Almeida

2º Lugar: Ellen Vitoria Nascimento

 

3º Lugar: Ernesto Michel da Silva

Conheça também as Notícias das unidades: Recife AntigoPiedade