Doação

Notícias

Campanha Solidariedade Pró-Criança foi lançada com shows no Marco Zero

Todas as Unidades25/09/2017
Lançamento da campanha Solidariedade Pró-Criança

A segunda edição da campanha Solidariedade Pró-Criança foi lançada no último domingo (24), com show na praça do Marco Zero, no Bairro do Recife. Artistas como Nono Germano, Liv Moraes, Gustavo Travassos, Hugo Esteves, André Rio, Almir Rouche, Ed Carlos e Alcymar Monteiro participaram da apresentação. A campanha acontece entre os meses de setembro e outubro, com o intuito de arrecadar dinheiro para reerguer a unidade da instituição do bairro dos Coelhos, destruída por um incêndio em 2014.

Durante 40 dias, o segundo ano da iniciativa contará com a solidariedade dos pernambucanos para ajudar a reconstrução da sede do Movimento Pró-Criança. A destruição, causada por um incêndio, que aconteceu há três anos, ainda não conseguiu ser reparada e os danos são bem visíveis no prédio de três andares, onde foram queimados mobílias, equipamentos e documentos. Por conta do acidente, mais de 560 crianças estão sendo prejudicadas, com limitações em algumas atividades diárias que a instituição oferece como artes visuais, canto coral, judô, letramento, evangelização e catequese, artesanato e geração de renda, núcleo de inclusão digital e cursos profissionalizantes, apenas nesta unidade dos Coelhos. 

Com os problemas aparentes e sem muitas alternativas financeiras, o idealizador Luiz Carlos, o Lulinha, resolveu por mais um ano realizar a campanha e espera a contribuição da população nesta causa. "Acompanho de perto o dia a dia dessas crianças e me parte o coração ver a falta de estrutura adequada por conta deste incêndio. Antes dele acontecer, tínhamos um espaço físico muito bom, além de outras ocupações que estão paradas como teatro, capoeira e dança. Arregaçar as mangas e fazer essa mobilização foi um caminho que encontrei para ajudá-las ainda mais, porque sei e acredito no quanto este movimento é importante", afirma, lembrando de como o lugar vem beneficiando a vida dos meninos. "Existem alguns jovens que hoje frequentam faculdades e já estão no mercado de trabalho, por conta do Movimento Pró-Criança. Além de ganharem essas oportunidades, aqui eles encontram apoio, pois o local também funciona como uma segunda casa", conclui. 

Durante todo o tempo da Solidariedade Pró-Criança, as pessoas poderão realizar doações, nos bancos da Caixa Econômica, a partir de R$ 10, no número (81) 3412-8963 ou por meio do site do Pró-Criança. Para facilitar, também será possível encontrar pessoas da campanha em outros lugares públicos como faculdades, bares e praias até o final do mês de outubro.

Conheça também as Notícias das unidades: CoelhosRecife AntigoPiedade