Doação

Notícias

Caixa de Natal lota o Marco Zero com o Coral do Pró-Criança e Lenine

Todas as Unidades11/12/2017
Caixa de Natal lotou o Marco Zero (Foto: João Guilherme/Portas Assessoria)

A praça do Marco Zero lotou na noite desse domingo (10) com o Caixa de Natal, espetáculo protagonizado pelo Coral do Moivmento Pró-Criança. Mais de 90 mil pessoas se reuniram em frente ao prédio da Caixa Cultural para assistir ao espetáculo que há quatro anos vem trazendo artistas consogrados da música brasileira.

Pontualmente às 18h, as janelas se abriram para o coral, formado por 40 crianças e jovens, entoarem canções de Natal, clássicos da MPB e do rock internacional. Isso mesmo, de acordo com um dos coordenadores, Diogo Leite, o evento é uma verdadeira ópera-rock. A definição é reforçada pelas canções do repertório, que incluem "Maracatu Atômico", da Nação Zumbi, e "Balada do Louco", dos Mutantes. Os solos de guitarra ganharam atenção especial, quando o instrumentista Paulo Rafael, eterno integrante da banda Ave Sangria e músico até hoje de Alceu Valença, mandou ver com os meninos em "Another Brick in The Wall", da banda britânica Pink Floyd.

Este ano, Lenine foi o convidado especial e deixou a apresentação ainda mais com a cara de Pernambuco. Em seu repertório estavam "Minha Cidade", "Pedra e Areia", "Paciência", "Hoje Eu Quero Sair só" e "Leão do Norte", cantada em coro.

A música "A Paz", de Gilberto Gil, também esteve presente, com a apresentação da solista Rhebeca Lourenço, revelação do Coral do Pró-Criança, que emocionou o público composto por idosos, jovens e crianças.

O Caixa de Natal já está consolidado na agenda dos grandes eventos da cidade e promete para 2018 outra atração de peso.

Conheça também as Notícias das unidades: CoelhosRecife AntigoPiedade