Doação

Notícias

Atleta do Pró-Criança é campeã sul-americana e bronze pan-americano de judô

Todas as Unidades06/11/2017
Luciana Silva, atleta de judô do Movimento Pró-Criança

A atleta Luciana Silva, do Movimento Pró-Criança, de 14 anos, conquistou, neste domingo (5), a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Judô, na categoria sub-15 feminino. A vitória fecha o ótimo ano de Luciana nos tatames, em que ela ganhou todas as competições de que participou.

O Sul-Americano acontece em Lima, no Peru. Para obter o lugar mais alto no pódio, Luciana venceu as atuais campeã e vice-campeã da competição. A jovem se classificou para o torneio ao vencer o Campeonato Brasileiro, depois de muitas vitórias em estaduais e regionais.

Também em Lima, Luciana participou do Campeonato Pan-Americano de Judô, que ocorria simultaneamente. Neste, a jovem conseguiu a medalha de bronze.​

Moradora da comunidade dos Coelhos, no Centro do Recife, Luciana treina judô há ​seis anos e sempre foi muito dedicada e disciplinada. Acorda todos os dias às 6h para ir estudar – ela ganhou uma bolsa no Colégio Auxiliadora, no bairro das Graças, por conta de seu desempenho no esporte. Após a aula, almoça e vai treinar no Pró-Criança, onde passa as tardes. Para fechar o dia, ainda vai a aulas de reforço escolar, onde permanece até as 20h.

Nesses seis anos, Luciana conseguiu os seguintes títulos:

- Campeã Sul-Americana em 2017

- Bronze do Campeonato Pan-Americano em 2017

- Campeã brasileira em 2017

- Tetracampeã pernambucana (2014 a 2017)

- Tricampeã brasileira regional (2015 a 2017)

- Bicampeã dos Jogos Escolares de Pernambuco (2016 e 2017)

- Campeã dos Jogos Escolares da Juventude (nacional) em 2017

- Campeã dos Jogos Escolares da Juventude por equipe em 2016

Resultados

Em 2017, o judô do Movimento Pró-Criança teve uma ótima trajetória em competições. Conquistou cinco medalhas ​​no Campeonato Brasileiro Regional, realizado em Aracaju, Sergipe. Foram duas ​de ouro e três de bronze. A marca foi repetida nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), mas com três ouros e duas pratas, além da classificação dos campeões para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

Além disso, seis atletas da instituição foram classificados para representar Pernambuco no Campeonato Brasileiro, desta vez nacional.

No Campeonato Pernambucano, o grupo foi campeão das três etapas e terminou o ano, pela segunda vez consecutiva, como a melhor equipe do Estado.

Conheça também as Notícias das unidades: CoelhosRecife AntigoPiedade