Doação

Notícias

Aluno do Pró-Criança é campeão brasileiro em concurso internacional de contos

Unidade Coelhos06/12/2017
Rhayland Quirino, campeão brasileiro do Concurso de Contos da Fundação Mapfre

Rhayland Quirino, aluno do Movimento Pró-Criança, de 13 anos, sagrou-se campeão brasileiro do Concurso de Contos da Fundação Mapfre, competição que elege as melhores produções nacionais e internacionais, entre 20 países. Ele ainda classificou mais uma história entre as dez melhores do Brasil.

Este ano, o Concurso de Contos da Mapfre teve como tema a solidariedade. Rhayland submeteu duas histórias: “Kilua, a força do amor” (clique aqui para ler) e “Daniel e seu filho de coração” (leia aqui). Por meio de votação popular, os dois foram eleitos os melhores de Pernambuco e ficaram entre os dez melhores do Brasil. A história do índio Kilua acabou vencendo a categoria Juvenil, escolhida por um júri especializado.

Este é o terceiro ano que Rhayland participa do concurso, já tendo ficado duas vezes como o melhor de Pernambuco. “Na hora que soube que fui eleito o melhor do Brasil, nem acreditei. É um orgulho muito grande. Espero que eu sirva também de incentivo para outras pessoas”, disse, bastante feliz. Ele concorreu com estudantes de São Paulo, Minas Gerais e Pará.

O jovem revelou também que o prêmio lhe motiva a continuar estudando e lendo para produzir textos cada vez melhores. “Vamos ver se no próximo ano consigo ser o melhor do mundo”, diz, confiante.

Conheça também as Notícias das unidades: Recife AntigoPiedade